top of page

Travessia entre Centro Histórico e Vila da Glória é retomada com nova operadora, horários ampliados e transporte gratuito

  • Radar SF
  • 9 de jul.
  • 2 min de leitura

A Prefeitura de São Francisco do Sul anunciou hoje (09) que será retomado o serviço de travessia hidroviária entre o Centro Histórico e a Vila da Glória. A operação, que será reiniciada nesta quinta-feira (10), ficará sob responsabilidade da empresa Oceânica e contará com mais horários e transporte gratuito durante o período de formalização do contrato emergencial.


A mudança ocorre após a rescisão do contrato com a antiga concessionária, Jeniffer Hoerpers, motivada pela paralisação abrupta do serviço e pelo descumprimento de cláusulas contratuais. Segundo a Prefeitura, a empresa não comunicou oficialmente a interrupção da operação, constatada em 23 de junho por meio de reclamações de usuários. Após a notificação e a ausência de retomada, o município deu início ao processo de substituição da operadora, incluindo vistorias técnicas e a elaboração de um novo processo licitatório, com o objetivo de garantir estabilidade ao serviço.


A nova operação será realizada diariamente, de domingo a domingo. As saídas do Centro Histórico ocorrerão às 7h30, 9h30, 11h30, 12h30, 14h30, 16h30, 18h30 e 22h30. No sentido contrário, as partidas da Vila da Glória serão às 7h, 9h, 11h, 12h, 14h, 15h, 18h e 20h. Durante o contrato emergencial, não haverá cobrança de tarifa. A empresa deverá, no entanto, implementar um sistema informatizado de bilhetagem para controle da operação e geração de dados técnicos que poderão embasar uma futura tarifa técnica, caso necessária para o custeio do serviço.


Apesar de a antiga concessionária ter divulgado um comunicado informando que a Travessia Gloriamar retomaria suas atividades de forma independente, a empresa não poderá mais operar assim que o novo contrato entrar em vigor. A Prefeitura reiterou que, enquanto o novo processo licitatório não for concluído, o contrato emergencial permanecerá válido por até seis meses.


(Foto: Divulgação/ Prefeitura SFS)
(Foto: Divulgação/ Prefeitura SFS)

Comentários


bottom of page